Deral faz leve redução de safras de soja, milho e trigo do Paraná
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Paraná 2024/25 foi estimada nesta quinta-feira em 22,3 milhões de toneladas, ante 22,4 milhões de toneladas na estimativa do mês anterior, de acordo com projeção mensal do Departamento de Economia Rural (Deral).
Caso a projeção seja confirmada, a safra em desenvolvimento ficaria ainda em um patamar recorde, igualando o volume de 2022/23, segundo números do departamento do governo do Estado.
A redução na estimativa acontece após uma estiagem afetar algumas lavouras no noroeste do Estado, um dos maiores produtores da oleaginosa no Brasil.
Mas a colheita ainda tem potencial de crescer 20% na comparação com o ciclo passado, atingido pela seca.
Já o milho primeira safra do Paraná 2024/25 teve sua estimativa reduzida para 2,59 milhões de toneladas, ante 2,62 milhões no mês anterior. O volume, se confirmado, ainda representaria um aumento de 3% na comparação com a temporada passada.
Já a safra de trigo de 2024, já colhida, foi reavaliada para 2,3 milhões de toneladas, ante 2,35 milhões na estimativa divulgada em outubro. O novo volume estimado representa uma redução de 37% ante 2023.
(Por Roberto Samora)
1 comentário

Agrodefesa monitora mosca-branca e viroses do feijoeiro em 12 municípios de Goiás

Feijão-carioca segue dentro do esperado: mercado com viés de alta

Mercado de Feijões: Semana de valorização e exportações históricas

Preços do arroz nos supermercados japoneses caem pela primeira vez em 18 semanas

Feijão/Cepea: Oferta pressiona valor do grão preto; qualidade do carioca mantém preço firme

Colheita do arroz avança no RS e atinge 95% da área semeada
Elvio Zanini Sinop - MT
No tocante as Safras Brasileiras, não são de Galpão cheio, devido as variáveis climaticas, irá faltar produto para fechar a conta.