Café volta a subir forte em NY e Londres nesta 4ª feira, refletindo preocupação com a oferta
Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York têm um novo dia de boas altas nesta quarta-feira (20), as quais superam 1% entre os contratos mais negociados. A exceção era o dezembro, que subia quase 3% e era negociado a 287,60 cents de dólar por libra-peso. O março/25 tinha 285,10 centavos/lb, enquanto o maio tinha 283,50.
Os preços estão em suas máximas em 13 anos, refletindo as preocupações com estoques bastante ajustados e preocupações que ainda rondam a produção do Brasil em função de acumulados problemas climáticos.
Na Bolsa de Londres, as cotações também sobem para o robusta, acompanhando os ganhos do arábica. Paralelamente, há ainda o suporte e o estímulo para os preços vindos da preocupação com o clima no Vietnã - maior produtor global da variedade - que também apresenta adversidades e pode prejudicar mais uma safra na nação asiática.
Assim, o mercado continua a trazer para os preços um reflexo, como explicam analistas e consultores de mercado, de um cenário de oferta e demanda ainda bastante desequilibrado e sem grandes perspectivas de mudanças no horizonte.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
1 comentário

Governo Federal disponibiliza mais de R$ 7 bilhões para impulsionar desenvolvimento do setor cafeeiro

Café: Peso do real frente ao dólar consolida ganhos nas bolsas internacionais no fechamento da sessão desta 2ª feira (09)

Embarque diário de café não torrado tem queda mais de 20% na 1ª semana de junho/25

Safra/25 de café não vai recuperar estoques, mas deve atender a demanda

Amadurecimento precoce: mudança de cor da casca do café de verde para seco é um problema comum enfrentado pelos produtores

Funcafé está garantido: Portaria destina mais de R$ 7.187 bilhões do Funcafé para o Ano Safra 2025/2026
José Guilherme Leandro Jaboticabal - SP
Ótima notícia