Pela 1ª vez na temporada, ritmo do plantio do milho 2024 ultrapassa patamares de 2023
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.
Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 36,8% da semana anterior para 42,1% até o último dia 3 de novembro.
Pela primeira vez na temporada, este patamar é superior aos 40,2% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (97%), Santa Catarina (90%), Rio Grande do Sul (83%), São Paulo (40%), Minas Gerais (22,3%), Goiás (12%) e Bahia (11%).
A semeadura já está perto do final no Paraná, com lavouras em boas condições até aqui. O desenvolvimento também é positivo no Rio Grande do Sul, com favorecimento das temperaturas adequadas e do bom armazenamento hídrico do solo.
A regularização das chuvas permitiu o progresso da semeadura em Minas Gerais, mas os trabalhos seguem atrasados. Já Goiás, avança com o plantio nas áreas irrigadas.
Os técnicos da Conab indicaram ainda que 12,1% das áreas plantadas estão em fase de emergência, 85,4% avançaram para desenvolvimento vegetativo e os 2,5% restantes já estão em floração.
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3