Analista alerta para mercado brasileiro de soja pagando mais do que Chicago e portos
Analista alerta para mercado brasileiro de soja pagando mais do que Chicago e portos
Os preços internacionais da soja futura recuaram quase 1% nesta terça-feira (29) com diversos fatores de baixa atuando, como os fundos de investimento muito vendidos, o clima no Brasil positivo para o plantio e rumores de dificuldades para desembarque de grãos na China.
Para o Sócio e Assessor de Investimentos da Getreide Investimentos, Marcelo Gavlik, o fator mais importante neste momento é a proximidade da eleição presidencial nos Estados Unidos e os temores de uma nova Guerra Comercial com a China, o que poderia reduzir as compras asiáticas nos EUA.
Neste cenário, Gavlik acredita que a soja pode recuar ainda mais US$ 0,20 na CBOT e testar limites negativos nos US$ 9,00 o bushel.
Já para o produtor brasileiro, o assessor destaca que o mercado interno nacional está pagando mais do que Chicago e mais do que os portos para exportação, o que traz bom momento de comercialização ao produtor nacional, já que os atuais patamares de prêmios para março/25 garantem rentabilidade nesta temporada 24/25.
Confira a íntegra da entrevista com o Sócio e Assessor de Investimentos da Getreide Investimento no vídeo.
0 comentário
Futuros da soja avançam com compras técnicas na manhã desta 5ª feira em Chicago
Em nova nota, presidente da Danone na América Latina lamenta informações "incorretas" sobre declarações a respeito da soja brasileira
Rabobank estima aumento de 1,5% na área de soja do Brasil em 2024/25
Analista vê novembro como bom momento de vendas da soja no Brasil com preços melhores do que durante a colheita
Chuvas de outubro melhoraram umidade do solo e plantio da soja pode avançar em muitas regiões
Impulsionada pelo petróleo, soja amplia os ganhos na tarde desta 4ª feira em Chicago