Queda de rendimentos dos Treasuries impulsionam megacaps e Wall St sobe
Por Lisa Pauline Mattackal e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, com os rendimentos dos Treasuries em queda em relação à máxima da semana e aliviando a pressão sobre as megacaps, enquanto os investidores aguardavam os resultados trimestrais de algumas das maiores empresas na próxima semana.
O rendimento do Treasury de referência caía para 4,19%, depois de atingir 4,26% nesta semana.
O chamado grupo Sete Magníficas de ações sensíveis aos juros subia no início do pregão. A Meta tinha alta de 1,1%, a Amazon.com ganhava 1,5% e a Nvidia avançava 1,2%.
As ações da Tesla subiam 3,1%, ampliando o salto de 22% na sessão anterior, uma vez que os investidores se animaram com a forte previsão de vendas da fabricante de veículos elétricos, o que ajudou o índice de referência a registrar seu primeiro avanço diário da semana.
As ações da Apple reverteram as quedas das negociações de pré-abertura e tinham alta de 0,5%.
"O movimento de alta dos rendimentos foi interrompido um pouco, permitindo que o mercado acionário recuperasse o fôlego e se concentrasse nos lucros das empresas, que, de modo geral, têm sido muito bons", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.
A semana que começa em 28 de outubro, a reta final antes da eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro, promete ser crucial para Wall Street. É nessa semana que os resultados das empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet, Apple e Microsoft, serão divulgados, juntamente com o relatório de emprego de outubro.
O Dow Jones subia 0,21%, a 42.463,62 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,74%, a 5.852,92 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,33%, a 18.659,53 pontos.
0 comentário

Minério de ferro fica estável com esperança de acordo entre China e EUA compensando dados fracos da China

Status do dólar como ativo seguro se dissipa com nervosismo sobre Fed, fiscal e comércio

Chefe de comércio da UE diz que bloco não será pressionado a fazer acordo injusto com os EUA

Gastos na China com feriado aumentam, mas guerra comercial pesa sobre serviços

Xi diz que China está pronta para trabalhar com UE em expandir laços e lidar com atrito

Ações alemãs derrubam STOXX 600 após revés de Merz em tentativa de se tornar chanceler