Produção de algodão da Índia cairá com redução da área e excesso de chuva

Publicado em 22/10/2024 08:39 e atualizado em 22/10/2024 10:11

Logotipo Reuters

MUMBAI (Reuters) - A produção de algodão da Índia em 2024/25 deverá cair 7,4% em relação ao ano anterior, para 30,2 milhões de fardos, devido à redução da área cultivada e ao excesso de chuvas que prejudicou a safra, informou um importante órgão comercial nesta terça-feira.

A produção mais baixa reduzirá as exportações do segundo maior produtor mundial de algodão no atual ano comercial, que começou em 1º de outubro, e forçará o país a aumentar as importações, sustentando os preços globais.

É provável que as importações de algodão da Índia aumentem para 2,5 milhões de fardos no novo ano, em comparação com o 1,75 milhão de fardos de um ano atrás, informou a Associação de Algodão da Índia (CAI, na sigla em inglês) em um comunicado.

As exportações do país devem cair para 1,8 milhão de fardos, em comparação com os 2,85 milhões de fardos do ano anterior, informou a CAI.

A produção do país está em declínio principalmente devido a uma redução substancial na área plantada, que caiu para 11,29 milhões de hectares em relação aos 12,69 milhões de hectares do ano anterior, disse Atul Ganatra, presidente da CAI.

Os agricultores do Estado ocidental de Gujarat, o maior produtor de algodão do país, reduziram a área plantada de algodão para abrir espaço para o amendoim, que oferecia melhores retornos, disseram os comerciantes.

A demanda de algodão da Índia em 2024/25 provavelmente permanecerá estável no nível do ano passado de 31,3 milhões de fardos, disse ele.

(Reportagem de Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário