Aprosoja MT comemora projeto de lei aprovado que limita signatárias da Moratória da Soja
A Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso (ALMT) aprovou um projeto de lei, nesta quarta-feira (9), que estabelece a retirada de incentivos fiscais para as empresas que aplicam a Moratória da Soja ou outros acordos comerciais que sobreponham a legislação nacional, a Constituição Federal ou o Código Florestal Brasileiro. O projeto é de autoria do deputado federal Gilberto Cattani (PL-MT) e segue agora para a sanção do governador Mauro Mendes.
Veja o posicionamento do deputado Cattani na ALMT:
Além dos incentivos fiscais, o projeto - aprovado na forma de substitutivo - ainda estabelece critérios para a concessão de terrenos públicos para as empresas que, como explicou a Aprosoja MT, "estiverem organizadas, sejam por acordos nacionais ou internacionais ou qualquer tipo de tratados, sob qualquer fundamento que restrinjam a competitividade do produto mato-grossense".
Pelas redes sociais, Lucas Beber, presidente da associação, agradeceu a todos os deputados que apoiaram a iniciativa. "Esperamos que não haja nenhum veto (no processo de sanção pelo governo do estado) porque as lacunas alegadas pela indústria foram todas supridas. E fica também na mão do governador a regulamentação deste projeto que nós acreditamos que será feita da maneira que traga justiça para os nossos produtores e, acima de tudo, desenvolvimento social para o Mato Grosso".
Veja o vídeo completo:
A proposta, que altera a Lei Estadual nº. 7.958, de 25 de setembro de 2003, que define o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso, foi aprovada em segundo turno. O primeiro turno aconteceu em maio, quando foi aprovada pelas comissões de Constituição e Justiça e Fiscalização.
2 comentários
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
GABRIEL BAPTISTINI LOPES ANTONIO MORET SUR LOING - AC
Esgoto de projeto, imundice, burrice pura. Um retrocesso ambiental para o Brasil, que péssimo exemplo. Digo isto sendo um engenheiro agronomo de coracao, pelo visto o grande lobby ganhou
GABRIEL,, não foi o lobby que ganhou, foi o bom senso , que um traste de ambientalista como voce nao entende--- Pessoas radicais como você estudaram e estudaram e nao aprenderam a logica da vida que desde os
romanos é divulgada aos quatro ventos IN MEANS VIRTUS-- Você encastelado no exterior vem dar palpites no Brasil, vai tomar.....
Quanta superficialidade para me ofender e me chamar de radical
Talvez voce devesse aprender a debater e ouvir ao inves de espumar pela boca
Estou no exterior justamente para fazer colonialismo inverso ! Pego tudo daqui e vou para o Brasil montar meu negocio, maravilha
As escolas e as faculdades de agronomia sao custeadas com a finalidade de melhorar a agricoltura e a vida dos produtores, você está cuspindo no prato que comeu
Se voce acha isso, quem sou eu para dizer o contrario !
Boa tarde SEO CARLO. Estive numa festa de 50 anos de formado na ESALQ. Vivenciei muitas experiências nesta festa, mas uma coisa me deixou com os cabelos arrepiados, quando um dos integrantes da mesa falou no seu discurso: ... TODOS E TODAS ... Daí, vemos que as doutrinas explicitadas em "cartas de cárcere" de Antonio Gramsci estão sendo seguidas à risca. Penso, esse Gabriel deve ser mais um produto especifico do item: Aparelhar as Academias ! Forte abraço!
Veja que o argumento dele não tem sustentação. Qual é o país que exporta alimentos para mais de UM BILHÃO de pessoas? Será que não temos tecnologia para ensinar? Quanto ao item "ambiente" ... Bom, vamos deixar o Macron passear de mãos dadas com o Lula! É uma cena bem "singela"! ... Como a cena do Macron com a primeira dama nas Olimpíadas em Paris. Enfim, estamos ao principio do fim! E, com universitários torcendo contra. Veja a fala do Haddad: ...O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou preocupação nesta segunda-feira (14) com o resultado das eleições municipais no Brasil, destacando o avanço de discursos conservadores que, segundo ele, têm "viés anticientífico e antidemocrático".
"O mundo está muito mais conservador e distópico do que imaginávamos. Hoje, há espaço para todo tipo de retórica. Aquilo que parecia improvável há 10 ou 20 anos, como discursos que desafiam o conhecimento científico, hoje encontra eco e lugar de fala", declarou em um evento promovido pelo Itaú BBA.
Haddad ainda ressaltou que a narrativa conservadora, em especial a que questiona fundamentos científicos e valores democráticos, não está perdendo espaço, como muitos esperavam, mas, pelo contrário, está ganhando força.
"Você vê que mesmo gente que come com garfo e faca fala contra a vacina, fala contra mudança climática. É uma situação que a mim, que venho de uma universidade, me preocupa. Isso não vai nos levar para um bom lugar", completou.
O texto acima é uma mostra do momento hipócrita que o Brazil está passando.
LEANDRO M GRANELLA GETÚLIO VARGAS - RS
Exemplo a Ser seguido, só no nosso não né !!!