Deral indica plantio do milho em 85% no Paraná e alerta para atrasos na região Norte
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 85% das lavouras da primeira safra de milho 2024/25 já foram plantadas no estado, avançando dos 74% da semana passada.
As áreas já em campo se dividem entre 14% ainda em germinação e 86% já em desenvolvimento vegetativo. Os técnicos do Deral ainda classificaram 95% das áreas como em boas condições e 5% como em médias.
“O plantio de milho continua evoluindo bem, e em alguns municípios, resta apenas a semeadura de áreas de baixo investimento. No Norte, onde as precipitações precisam ser mais abundantes, é relatado atraso no plantio”, relatam os técnicos do Deral.
A publicação ainda destaca que, “com os produtores optando por híbridos mais resistentes e sementes tratadas, além de se programarem para controlar a cigarrinha, o desenvolvimento segue como esperado até o momento”.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago