Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
A semeadura da soja no Paraná chega a 35% a 40% das áreas, segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Eduardo Costa Cassiano. Ele explica que a região Noroeste está mais adiantada, com cerca de 90% da área plantada, enquanto o Norte está mais atrasado, sem a quantidade de chuvas necessária para acelerar os trabalhos.
Ele explica também que, neste ano, por causa dos custos de produção do milho verão, a soja deve avançar em um pequeno percentual da área que seria destinada ao cereal, ampliando cerca de 5% a 10% a área da oleaginosa.
Devido as perdas nas safras anteriores, neste ciclo da soja os produtores paranaenses devem investir menos, segundo Cassiano, utilizando variedades mais em conta e colocando o pé no freio na compra de insumos.
0 comentário
Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 2ª feira, com pressão ainda vinda dos fundamentos e dólar
Sim! Há demanda para toda a soja que o mundo está produzindo na safra 2024/25
Soja segue operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª, mas passa para o campo negativo
Soja/Cepea: Clima favorável reforça perspectiva de maior oferta, e preço cai
Aprosoja MT apresenta sugestões ao Governo de MT para regulamentação da Lei da Moratória da Soja
Soja sobe levemente na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, acompanhando altas entre os derivados