China estabilizará produção de carne bovina e leite, aponta Ministério da Agricultura local

Publicado em 27/09/2024 08:08

PEQUIM, 26 de setembro (Xinhua) -- A China implementará medidas para estabilizar a produção de carne bovina e leite, ao mesmo tempo em que reforçará o apoio às fazendas, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais na quinta-feira.

O ministério, juntamente com outros seis departamentos, emitiu uma circular conjunta descrevendo esforços e metas, incluindo ajudar as fazendas a superar seus desafios.

O país se concentrará na estabilização da capacidade produtiva básica de gado de corte e leiteiro, com as autoridades locais sendo incentivadas a acelerar projetos que visem expandir e melhorar a qualidade das vacas reprodutoras.

Entre os esforços para aumentar o suporte financeiro e de seguros, um sistema de lista branca para fazendas de carne e leite será estabelecido. Fazendas que enfrentam dificuldades temporárias receberão assistência por meio de extensões e renovações de empréstimos.

A circular enfatiza o fortalecimento das indústrias de gado de corte e leite em áreas e entre populações que saíram da pobreza.

Outros esforços incluirão campanhas publicitárias para destacar a qualidade e o valor nutricional da carne bovina e do leite frescos. A promoção de programas de leite para estudantes e o uso de vouchers para consumidores em certas regiões são incentivados para impulsionar o consumo de leite.

De acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas, a produção de carne bovina da China aumentou 3,9% ano a ano no primeiro semestre de 2024, com a produção de leite aumentando 3,4%.

A produção de laticínios do país atingiu 42,81 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 6,3% ano a ano, respondendo por 5,9% do total mundial e ficando em quarto lugar no mundo, de acordo com um relatório da Dairy Association of China. Desse total, a produção de leite foi responsável por 41,97 milhões de toneladas, ou 98,02% da produção total de laticínios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário