Período úmido ruim pode pressionar reservatórios de hidrelétricas, diz diretor de ONS
SÃO PAULO (Reuters) - Um período úmido ruim a partir de novembro significará pressão adicional para os reservatórios das usinas hidrelétricas do Brasil, que podem chegar a níveis mais próximos aos de 2021 a depender das afluências, disse nesta quinta-feira o diretor de operações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Em palestra em São Paulo, Christiano Vieira lembrou que as chuvas deste ano foram frustrantes, de forma que o país está agora consumindo estoques de água formados ao longo de 2022 e 2023, quando as condições hidrológicas foram mais favoráveis.
Ainda segundo Vieira, o ONS está "bem posicionado" para atender o suprimento de energia em 2024, enquanto para 2025 há um componente de incerteza. "Mas trabalhamos de forma preventiva, proativa", destacou.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Relatório do USDA impulsiona preços da soja e do milho em Chicago enquanto arroba do boi tenta buscar forças na oferta restrita
Moratória da Soja enfrenta teste à medida que STF marca julgamento
Recordes históricos de exportações acendem sinal de alerta para fiscalização agropecuária
EUA atingem petróleo russo com as sanções mais duras até o momento
AO VIVO: PROGRAMA TEMPO & DINHEIRO
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Chuvas irregulares no Rio Grande do Sul e na até a primeira metade de janeiro levantam cautela entre produtores