Apesar de aumento, safra 23/24 se encerra com 3º menor estoque de suco de laranja da história
Apesar de aumento, safra 23/24 se encerra com 3º menor estoque de suco de laranja da história
A safra 2023/24 foi encerrada com o 3º menor estoque de suco de laranja da história, mesmo com elevação dos números ante ao final do ciclo 2022/23.
O Diretor Executivo do CitrusBR, Ibiapaba Netto, destaca que o Brasil vem de uma sequência de safras de baixa produção, devido a ondas de calor e pouca chuva no cinturão citrícola de São Paulo e Minas Gerais.
As expectativas para a safra 2024/25 também não são positivas, com a produção esperada no menor nível dos últimos 30 anos. A esperança do setor é que para a temporada 2025/26 a produção brasileira possa retomar níveis dentro da normalidade.
De acordo com Netto, a grande preocupação do setor fica por conta da demanda internacional, que vem caindo constantemente nos últimos anos. Devido aos preços elevados da laranja e do suco, a demanda vem se retraindo e pode passar a ser menor do que a oferta quando a produção se reestabelecer.
Confira a íntegra da entrevista com o Diretor Executivo do CitrusBR no vídeo.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe