Plantio da soja em Goiás deve ficar apenas para o final de outubro
Plantio da soja em Goiás deve ficar apenas para o final de outubro
O vazio sanitário da soja se encerra na próxima quarta-feira (25) em Goiás, mas as atividades de plantio ainda vão demorar para iniciar efetivamente, especialmente nas áreas de sequeiro.
O Assessor Técnico da FAEG, Leonardo Machado, conta que áreas de irrigação na região de Cristalina a semeadura já começou, mas nas lavouras de sequeiro as atividades devem começar apenas no final de outubro, já as previsões apontam chuvas significativas apenas no final do próximo mês.
Na visão de Machado, a semeadura em outubro ainda garante boa janela de plantio para a segunda safra de milho de 2025, mas com os trabalhos entrando em novembro, a safrinha já começa a ficar em risco, já que a semeadura deve ficar dentro de fevereiro.
As projeções iniciais da Faeg apontam para um aumento de 2,1% na área plantada com soja em Goiás e uma produção variando entre 18 e 19 milhões de toneladas, dependendo das condições de clima durante o ciclo.
Machado ainda destaca que, o custo de produção para a safra 24/25 registrou elevação diante do aumento nos custos de fertilizantes e alguns defensivos, o que vai representar margens muito apertadas para os produtores goianos, aumentando a necessidade de ter gestão ajustada.
Confira a entrevista completa com o Assessor Técnico da FAEG no vídeo.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas