Wall St salta com ações de tecnologia após Fed iniciar ciclo de afrouxamento
Por Johann M Cherian e Purvi Agarwal
(Reuters) - Wall Street registrava alta nesta quinta-feira, com o S&P 500 atingindo outro recorde intradiário, depois que o Federal Reserve deu início ao seu ciclo de afrouxamento monetário com uma redução de 50 pontos-base nos juros e a previsão de mais cortes no horizonte.
As ações de crescimento sensíveis aos juros, que lideraram grande parte dos ganhos deste ano, subiam. A Microsoft ganhava 2%, enquanto Tesla tinha alta de 4,2% e a Apple subia 2,6%.
Ações de semicondutores como a Nvidia avançavam 4,7%, enquanto a Advanced Micro Devices tinha alta de 3,5% e a Broadcom subia 3,8%, fazendo com que o Philadelphia SE Semiconductor Index subisse 3,6%.
O Dow Jones subia 0,97%, a 41.905,07 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,60%, a 5.708,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 2,57%, a 18.025,06 pontos.
Nove dos 11 setores do S&P 500 registravam ganhos, liderados pelas ações de tecnologia com um aumento de 2,8.
Depois de decidir pelo aumento dos juros na quarta-feira, o Fed previu que eles cairão mais 50 pontos até o final do ano e revelou projeções macroeconômicas que mostram crescimento estável e inflação e desemprego baixos.
Operadores agora veem uma chance de 63,1% de que o banco central reduza a taxa de juros em 25 pontos-base na reunião de novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação