Ibrafe: Dobra o uso de sementes de Feijão

Publicado em 18/09/2024 08:36

Ontem foram reportados mais procura por Feijão-carioca no campo. E os preços seguem estáveis. Um fato relevante para a produção nacional de Feijões é que o dobrou o uso de sementes de Feijão nos últimos 2 anos. Coincide com os investimentos que as 3 sementeiras maiores vêm fazendo a cada ano em qualidade e marketing. Consequência é que 96% dos produtores que apresentam recorde de produtividade o fazem com sementes. As razões apontadas pelos produtores é simples. Essas sementes oferecem garantia de qualidade genética, maior potencial produtivo e pureza varietal. Esta claro ainda que não declarado que o melhoramento entrega sementes com altíssima pureza genética que após dois “tombos” no campo perdem muito de suas característica. Sua sanidade reduz a incidência de doenças, enquanto o alto vigor assegura melhor germinação e estabelecimento da cultura. Adaptadas regionalmente, proporcionam maior resistência a doenças e acesso a tecnologias avançadas de melhoramento. 

Além disso, contribuem para a sustentabilidade, reduzindo a necessidade de insumos químicos. Embora o investimento inicial seja maior, os benefícios em produtividade e qualidade compensam o custo. Para produtores de Feijão, as sementes certificadas são um investimento inteligente, oferecendo segurança, previsibilidade e potencial de retorno econômico superior. Estes são alguns dos motivos que tem levado ao aumento de produtividade media nos polos de produção. Além de óbvio quem defende valores que o agro defende não combina com utilizar sacaria branca com grão pirata, um crime nada diferente do que os praticados e condenados pelo setor pelo mundo politico, por exemplo, salvo raras exceções. Fica a dica, visite a sementeira de quem você pretende comprar suas sementes. Investigue sobre a idoneidade da empresa. Também há sementeiras regionais e que são menores fazendo um trabalho muito elogiado pelos melhoristas. Com o possível aumento de área de plantio garantir que o primeiro passo para o sucesso na colheita, a escolha da semente, não comece com o pé esquerdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário