Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
A terceira edição da caravana “Viajando com V de Valtra” percorreu uma jornada de 200 km pela Estrada Real, entre os dias 12 e 15 de setembro, em um evento que não só celebrou a rica herança cultural de Minas Gerais, mas também destacou a união entre tradição e inovação no agronegócio. A Valtra levou 16 tratores, de várias gerações, através de um percurso histórico, reunindo mais de 60 participantes, incluindo produtores rurais, influenciadores do setor e a equipe da marca.
O evento teve início em Santana dos Montes e seguiu por cidades como Itaverava, Ouro Branco, Itatiaia, Lavras Novas, Chapada, até chegar às históricas Mariana e Ouro Preto. A escolha da Estrada Real para o trajeto não foi por acaso. Com seus 1.630 km de extensão e seu profundo significado histórico, a rota proporcionou o cenário perfeito para celebrar a fusão entre a tradição agrícola e as tecnologias de ponta da Valtra.
Cláudio Esteves, diretor comercial da Valtra, expressou sua satisfação com o evento. “A caravana ‘Viajando com V de Valtra’ foi um verdadeiro sucesso e alcançou nosso objetivo de unir passado e futuro, tradição e modernidade. Percorrer a Estrada Real não apenas nos conectou com a rica história do Brasil, mas também permitiu que apresentássemos nossas tecnologias mais avançadas em um contexto tão significativo. A resposta dos participantes e do público foi extremamente positiva, e isso reafirma nosso compromisso com o agronegócio e com a valorização das nossas tradições, principalmente com o agro mineiro”.
A caravana contou com a presença do ator e violeiro Guito @guitoshow, e de influenciadores renomados do agronegócio, como Allan Pasquini @allanpasquini, Pablo Vasconcelos @tratormec_pablo, Jedi Almeida @jedimaquinas, Aretuza Negri @elaedoagro, João Mesquita @joaomesquitacafeicultor e Fernando Viana @viananalida, que contribuíram para amplificar a mensagem da Valtra e engajar a comunidade rural. A caravana também foi marcada pela participação de novos rostos, como o de Marina Apocalypse, uma produtora rural de Minas Gerais que participou pela primeira vez e representou com destaque as mulheres no campo.
Marina, que é pecuarista na região, destacou a importância da caravana para o setor. “Participar da ‘Viajando com V de Valtra’ foi uma experiência incrível e enriquecedora. Ver a Valtra homenagear nossa história e, ao mesmo tempo, apresentar tecnologias que fazem a diferença no nosso dia a dia foi muito inspirador. Este evento trouxe visibilidade para a nossa realidade e mostrou que a tradição e a inovação podem caminhar lado a lado. Senti-me honrada em representar as mulheres do agro e os produtores mineiros, e a experiência foi ainda mais especial por estar aqui na minha terra natal”.
Os tratores da Valtra, incluindo modelos Valmet (posteriormente Valtra no Brasil), modelos da Série A2R e tratores fruteiros, entre outros, desempenharam um papel crucial durante a caravana, provando ser ideais para as variadas condições do percurso. Fabio De Biase, gerente de vendas da Valtra, comentou que “Os tratores foram desafiados em diferentes tipos de terreno e condições climáticas, e a performance foi impecável. A caravana proporcionou um excelente teste para a robustez e a versatilidade dos nossos equipamentos”.
A Valtra reafirma seu compromisso com o agronegócio brasileiro e com a preservação do patrimônio cultural. Por onde passou, a caravana reuniu populares e destacou a importância do agronegócio, demonstrando que tradição e inovação atuam em conjunto para fortalecer a economia brasileira.
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq