Conab: Novo leilão de frete de milho será para transporte de 6 mil toneladas do grão
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de contratação de frete para transportar 6 mil toneladas de milho vinculados aos estoques públicos. O pregão está marcado para a segunda-feira (9), às 9h30, horário de Brasília, e será realizado por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe). O cereal a ser removido deverá ser da safra de 2023/2024 e estar acondicionado a granel.
O milho tem como origem o município de Vera, Mato Grosso (MT), e será distribuído para diferentes destinos. O primeiro lote, com 1,5 mil toneladas, será enviado para Irecê (BA). O segundo lote, de 3,5 mil t, terá como destino Brasília (DF). O terceiro lote, contendo 1 mil toneladas, será transportado para Campina Grande (PB).
A operação ocorre no âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O ProVB permite à Conab ofertar milho aos criadores e criadoras de animais de pequeno porte a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.
Para participar do leilão é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.
Confira aqui o edital completo do Aviso de Frete nº 85/2024.
Serviço:
Leilão de Frete de milho nº 85/2024.
Data: 09 de setembro
Horário: 9h30
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo