BrasilAgro estima alta de 4% em área plantada e de 34% na produção para safra 24/25

Publicado em 04/09/2024 08:09

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A BrasilAgro, que afirma ser líder em comercialização e desenvolvimento de propriedades rurais, anunciou nesta segunda-feira que previsão de aumento de 4% na área de plantada para a safra 2024/2025 ante o realizado na safra anterior, para 178,9 mil hectares, segundo fato relevante ao mercado.

Já a projeção para produção de grãos e algodão é de crescimento de 34% ante o executado na safra 2023/2024, para 403,9 mil toneladas.

As estimativas da empresa envolvem culturas de grãos, incluindo feijão e milho, além de cana-de-açúcar, pasto e algodão.

A safra 2023/2024 encerrou com redução de 8% na área plantada em relação à estimativa inicial, afirmou a empresa.

"Essa diminuição é reflexo da alta volatilidade nos preços do milho, o que levou a uma readequação estratégica do mix de produtos e à diminuição da área destinada ao cultivo de milho", afirmou a empresa.

"Além disso, devido as condições climáticas adversas durante a janela ideal, deixamos de plantar áreas de milho e soja na Bahia e no Paraguai", acrescentou a companhia.

Já em termos de produção, a safra 2023/2024 sofreu uma queda de 33% sobre o projetado inicialmente, afirmou a BrasilAgro.

"Para a safra 24/25, as perspectivas são otimistas, com previsões climáticas mais favoráveis e menores atrasos nas chuvas, o que deve ajudar o plantio na janela ideal. Estamos confiantes na recuperação da produtividade e das margens afetadas pelos preços das commodities."

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário