Resultados Gigantes: Boa Safra e Brasmax lançam campanha inovadora para safra 2024/25; destaque para tecnologia de ponta e expansão
Os preparativos para a safra 2024/25 de soja no Brasil estão a todo vapor. Para apoiar os produtores rurais na escolha das melhores sementes, um dos primeiros e mais cruciais passos para garantir uma colheita produtiva e de qualidade, a Boa Safra, em parceria com a Brasmax, fornecedora de genética em sementes, lança a campanha “Resultados Gigantes”, idealizada pela agência Memo. O objetivo é reforçar a presença da marca no Brasil e destacar a qualidade das sementes de soja, milho, sorgo, forrageiras, feijão e trigo disponíveis. Além disso, evidenciar a parceria estratégica entre as duas empresas, utilizando de forma inédita no agronegócio a tecnologia Fake Out of Home (FOOH).
O FOOH ou Falsa ativação outdoor, na tradução para o português, é um formato de publicidade que combina realidade e manipulação digital, utilizando imagens geradas por computador para mostrar conceitos que poderiam existir, mas que são aprimorados. “Ao transformar vídeos em 3D com filmagens reais em peças publicitárias, a campanha cria uma experiência visual imersiva que transcende os limites da publicidade tradicional. Essa abordagem ousada não apenas atrai a atenção do público, mas também demonstra a capacidade da Boa Safra de acompanhar as últimas tendências do mercado”, explica Andreia Cocka, diretora de marketing da Boa Safra.
A tecnologia é capaz de gerar experiências inovadoras e impactantes, além de realizar ativações em locais inacessíveis ou atrair atenção para um produto ou serviço, podendo ser utilizada para diversos fins. No agronegócio brasileiro, é a primeira vez que algo do tipo é feito. “Com formatos inovadores, ultrapassamos as expectativas e conquistamos um espaço único no cenário da comunicação. A originalidade é a nossa marca registrada”, ressalta Andreia.
Um dos destaques da campanha é a ativação de um big bag gigante, com cerca de 9 metros de altura, em frente ao Centro de Distribuição da Boa Safra em Sorriso (MT), um dos mais importantes polos agrícolas do país. Este elemento físico, em tamanho aumentado, simboliza os “Resultados Gigantes” que a Boa Safra e a Brasmax entregam aos seus clientes, sublinhando o caráter inovador da comunicação da empresa. “Como líder na produção de sementes de soja no Brasil, a Boa Safra é uma peça importante na engrenagem do agronegócio brasileiro. Da mesma forma, a Brasmax desenvolve genética de sementes pensadas especialmente para o clima e geografia do país”, acrescenta Andreia.
O big bag gigante também deve percorrer pontos importantes para o agronegócio brasileiro e representar a capilaridade da companhia, sua presença nacional e compromisso com o produtor rural de Norte a Sul do país. O vídeo (FOOH) será veiculado nas redes sociais das marcas e terá a participação dos influenciadores Primos Agro.
A campanha também celebra a expansão nacional da Boa Safra que, em 2024, consolidou sua presença no mercado agrícola do Sul do Brasil, além de reforçar sua atuação nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. A construção de dois novos centros de distribuição no estado de Mato Grosso exemplifica o compromisso da empresa com o crescimento e a criação de valor para seus acionistas. Esses CDs, estrategicamente localizados em regiões que produzem cerca de 26% de toda a soja do país, são equipados com tecnologia de ponta para o armazenamento de sementes, garantindo a qualidade e o vigor do produto para o agricultor.
Os centros de distribuição, que ficam nas cidades matogrossenses de Ribeirão Cascalheira e Campo Novo do Parecis, já estão em atividade e podem estocar até 13,3 mil big bags, somando 12 mil m² de câmaras frias. Ao todo, cada um tem 9.375 m² de área construída. “Para entregar soluções de qualidade aos produtores, a Boa Safra estabelece parcerias estratégicas com líderes globais em genética e tecnologia de sementes, sendo uma delas a Brasmax, uma marca brasileira e especializada no licenciamento de cultivares de soja. Ao longo de quase duas décadas, leva o mais completo portfólio de cultivares de soja com o propósito de atender às necessidades do Sul e Cerrado do Brasil. Isso precisa ser comemorado”, afirma a diretora de marketing.
Além disso, a Boa Safra se destaca pelo constante investimento em tecnologia e inovação, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. A proximidade com os produtores e o suporte técnico oferecido pela empresa são fatores essenciais que fortalecem a fidelidade à marca e ampliam seu alcance em todo o país. “Continuamos a fortalecer nosso portfólio de sementes como parte da estratégia de diversificação de culturas. A expansão para o Sul do Brasil e o fortalecimento do portfólio de sementes refletem nosso compromisso com o crescimento e a criação de valor para nossos acionistas”, ressalta Andreia.
Com a campanha “Resultados Gigantes”, a Boa Safra reafirma seu compromisso com a inovação, qualidade e excelência, mantendo-se na vanguarda do setor e consolidando sua posição como uma marca de referência no agronegócio brasileiro. “A Boa Safra é líder no mercado de soja brasileiro, com participação também nas culturas de milho, sorgo, forrageiras, feijão e trigo. Realizamos testes continuamente e aprimoramos os processos para garantir sementes que atendam às demandas dos agricultores e impulsionem o desenvolvimento agrícola. Também somos referência no tratamento de sementes, o nosso TSI, que oferece maior nível de produtividade e segurança ao agricultor”, comemora Andreia.
“A Boa Safra está sempre evoluindo na adoção de tecnologias avançadas e a constante busca por soluções capazes de oferecer produtos e serviços de alta qualidade. No TSI, por exemplo, com a mais alta tecnologia, atendemos a todas as demandas de alto investimento do agricultor brasileiro. A empresa oferece também ao produtor rural um forte suporte técnico e acompanhando de perto as necessidades do campo. Essa proximidade contribui para fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar a fidelidade à marca. Também estamos presentes em diversos canais de comunicação, como redes sociais, site institucional e eventos do setor. Essa estratégia permite que a marca alcance um público cada vez mais amplo e fortaleça sua imagem”, finaliza a executiva.
Para saber mais sobre a campanha “Resultados Gigantes”, clique aqui.
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