Embrapa Pecuária Sul recebe visita de professores da Universidade da Flórida e da UFRGS
A Embrapa Pecuária Sul recebeu, no dia 19 de agosto, a visita dos professores Marcelo Wallau, da Universidade da Flórida, e Miguel Dall’Agnol e André Brunes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A visita foi viabilizada com apoio da CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que possibilitou o custeio e permanência do professor Marcelo Wallau no Brasil por 15 dias.
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre as instituições e discutir o avanço das pesquisas em forrageiras. Marcos Borba, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sul, e Gustavo Silva, chefe de Transferência de Tecnologia, iniciaram mostrando a organização da programação de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como as principais parcerias da unidade. Em seguida, o pesquisador da Embrapa, Daniel Montardo, abordou o cenário atual do mercado de sementes forrageiras no Rio Grande do Sul, destacando os desafios e oportunidades para o setor.
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a vitrine de forrageiras da Unidade. E, posteriormente, foi realizada a palestra do professor Marcelo Wallau, que compartilhou sua experiência na Universidade da Flórida, enfatizando as diferenças culturais e regulamentares entre Brasil e Estados Unidos na produção e comercialização de sementes de espécies forrageiras. O dia foi concluído com um debate sobre as possibilidades de parcerias institucionais futuras.
Na manhã do segundo dia de visita, acompanhados pelos pesquisadores Daniel Montardo, Ana Cristina Mazzocato e Juliano Ferreira, os professores visitaram a Terra Greda Agronegócios, parceiros da Embrapa, produtores de sementes forrageiras, em Aceguá. Pela tarde, a visita foi na Estância Massaroca, em Bagé. Conforme Montardo, as visitas proporcionaram uma troca de experiências valiosa e fortaleceram ainda mais a cooperação entre academia, pesquisa e setor produtivo.
0 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila