Futuros de Wall Street oscilam pouco após S&P estender sequência de ganhos; Fed segue em foco
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta terça-feira, em meio à consolidação das apostas de um corte na taxa de juros dos Estados Unidos em setembro antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole, na sexta-feira.
O S&P 500 e o Nasdaq ampliaram seus ganhos pela oitava sessão consecutiva na segunda-feira, a maior sequência até agora neste ano.
Dados recentes têm mostrado um consumidor ainda resiliente, apesar do abrandamento das condições econômicas, aumentando as expectativas de que o Fed começará a afrouxar sua política monetária quando se reunir em setembro.
Atualmente, operadores veem uma chance de 75,5% de o Fed cortar os juros em 25 pontos-base em setembro, em comparação com uma divisão quase uniforme entre um corte de 50 e 25 pontos-base observada há uma semana, de acordo com a ferramenta FedWatch.
Achilleas Georgolopoulos, analista de investimentos da corretora de câmbio XM, no entanto, fez uma observação cautelosa.
"As previsões são relativamente agressivas, considerando-se o estado da economia dos EUA e, potencialmente, revelam as expectativas dos analistas de que Powell será relativamente 'dovish' em Jackson Hole", disse Georgolopoulos.
"Esse é provavelmente o principal cenário de mercado atualmente precificado, o que aumenta a possibilidade de uma reação aguda se Powell repetir sua visão equilibrada e não parecer 'dovish'."
O discurso de Powell em Jackson Hole na sexta será analisado em busca de quaisquer sinais de reconhecimento de um corte nos juros em setembro.
O futuro do S&P 500 subia 0,06%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,11%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,04%.
(Por Shashwat Chauhan em Bengaluru)
0 comentário
Rússia rejeita apelo de Trump para trégua na Ucrânia, mas está pronta para negociações
Ibovespa oscila pouco nos primeiros negócios após Natal
China revisa para cima PIB de 2023 mas vê pouco impacto no crescimento de 2024
Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua
Índice europeu STOXX 600 sobe com impulso da Novo Nordisk no início da semana de Natal
Zelenskiy diz que Coreia do Norte pode enviar mais soldados e equipamento para Rússia