CNA recebe vice-presidente do TCU
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na terça (13), o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho.
Na reunião, João Martins e Vital do Rêgo falaram sobre a situação do mercado de carne bovina no país, o cenário econômico brasileiro e geopolítico mundial, bem como o aumento do protecionismo europeu e americano.
O ministro afirmou que o setor agropecuário é o grande “motor” da economia do país e precisa de mais investimentos em tecnologia.
O presidente da CNA destacou o sucesso do agro exportador e a importância da agregação de valor dos produtos para o mercado externo.
Martins também falou sobre o projeto Forrageiras para o Semiárido, o SuperAção Agro Rio Grande do Sul e o CNA Fiagro.
Participaram do encontro o vice-presidente da CNA, Mário Borba, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pintagui de Salvo, os diretores jurídicos da CNA, Rudy Ferraz, e do Senar, Eliziane Carvalho, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o assessor jurídico especial da CNA, Carlos Bastide.
0 comentário
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY