Agro e Prosa Episódio 811 - O que falta na comunicação do agro brasileiro
Uma das vozes mais ativas do nosso agronegócio, tanto no Brasil, quanto no exterior, José Luiz Tejon nos propõe um brainstorm para imaginarmos o que falta na comunicação do agro brasileiro. Uma prosa inspiradora e que nos leva a refletir.
1 comentário
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024
Importação de óleo de palma pela Índia cai 41% ante mês anterior, para nível mais baixo em 9 meses
Agricultura pode ser o grande vencedor da COP 30, mas sem articulação pode ser um perdedor terrível, diz Roberto Rodrigues
Soja sobe forte com perdas nas safras de Brasil e Argentina; café também reage em NY
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Você pensa como eu penso. Acho que a coisa deveria começar aqui dentro, no Brasil. Fazer um levantamento das principais instituições de ensino médio, e promover intercâmbio de alunos e professores com o setor produtivo rural através de visitas programadas. O Senar poderia assumir a tarefa de paulatinamente engajar a cidade com o agro. Claro que não se pode deixar deixar que a imagem do nosso agro se deteriore lá fora. Mas com uma imagem mais robusta internamente, vai facilitando a imagem externa.