Bolsas da Europa avançam enquanto investidores se preparam para semana repleta de dados

Publicado em 12/08/2024 07:58

Logotipo Reuters

Por Pranav Kashyap

(Reuters) - As bolsas de valores da Europa europeias iniciaram a semana com ganhos nesta segunda-feira, enquanto investidores se preparam para a divulgação de dados de inflação dos Estados Unidos, a fim de avaliarem a trajetória da política monetária do Federal Reserve, e uma série de outros números importantes da Europa.

O índice STOXX 600 rondava a estabilidade, mas a maioria dos índices regionais registravam alta.

As ações do setor petrolífero subiam 0,8%, uma vez que os preços do petróleo avançavam pela quinta sessão, depois que os temores de recessão dos EUA diminuíram, enquanto as contínuam tensões geopolíticas no Oriente Médio também influenciavam.

Na semana passada, a ausência de dados econômicos importantes resultou em um desempenho moderado para o STOXX 600, que conseguiu obter um ganho semanal modesto na sexta-feira.

Investidores estarão concentrados nos dados de preços ao consumidor dos EUA, que serão divulgados na quarta-feira e que definirão a direção da política monetária global.

Uma venda global de ações varreu os mercados na semana passada, fomentada pelos crescentes temores de recessão nos EUA. Entretanto, dados de auxílio-desemprego melhores do que o esperado acalmaram os investidores.

Os dados de emprego do Reino Unido e os números da inflação da Espanha também estarão no radar dos investidores nesta semana. Os números preliminares de emprego, PIB e inflação da zona do euro serão divulgados na quarta-feira.

. Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,34%, a 8.195 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,11%, a 17.741 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,11%, a 7.261 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,29%, a 31.875 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,14%, a 1.653 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,32%, a 6.571 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário