Petróleo cai US$1 com oferta intacta apesar de temores com conflito no Oriente Médio
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 1 dólar nesta quinta-feira, já que a oferta global pareceu pouco afetada pelas preocupações com uma crise mais ampla no Oriente Médio após o assassinato de um líder do Hamas no Irã, e os investidores voltaram a se concentrar nas preocupações com a demanda.
Os futuros do petróleo Brent de referência global fechou com queda de 1,32 dólar, ou 1,6%, a 79,52 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos caiu 1,60 dóalr, ou 2,1%, a 76,31 dólares.
Na sessão anterior, os contratos mais ativos em ambos os índices saltaram cerca de 4%, já que as preocupações sobre um conflito mais amplo no Oriente Médio foram alimentadas pelo assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, na capital iraniana, Teerã, logo após o comandante militar mais graduado do Hezbollah em Beirute.
"Acho que há uma percepção crescente de que não vimos nenhuma interrupção real no fornecimento. O mercado está se reorientando para longe de questões geopolíticas e olhando para a demanda global por petróleo", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Paul Carsten em Londres, Shariq Khan em Nova York e Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
Petróleo fecha estável enquanto mercados avaliam expectativas de corte da taxa do Fed
Após três meses de estabilidade, gasolina apresenta alta influenciada pelo aumento do dólar, aponta Edenred Ticket Log
Exportações de petróleo da Arábia Saudita atingem alta de quatro meses em outubro
Petróleo cai 1% para mínima de uma semana com dados econômicos fracos da China e da Alemanha
Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
Petróleo cai com gastos chineses fracos e antes de decisão do Fed sobre taxa de juros dos EUA