Petróleo cai US$1 com oferta intacta apesar de temores com conflito no Oriente Médio
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 1 dólar nesta quinta-feira, já que a oferta global pareceu pouco afetada pelas preocupações com uma crise mais ampla no Oriente Médio após o assassinato de um líder do Hamas no Irã, e os investidores voltaram a se concentrar nas preocupações com a demanda.
Os futuros do petróleo Brent de referência global fechou com queda de 1,32 dólar, ou 1,6%, a 79,52 dólares o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos caiu 1,60 dóalr, ou 2,1%, a 76,31 dólares.
Na sessão anterior, os contratos mais ativos em ambos os índices saltaram cerca de 4%, já que as preocupações sobre um conflito mais amplo no Oriente Médio foram alimentadas pelo assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, na capital iraniana, Teerã, logo após o comandante militar mais graduado do Hezbollah em Beirute.
"Acho que há uma percepção crescente de que não vimos nenhuma interrupção real no fornecimento. O mercado está se reorientando para longe de questões geopolíticas e olhando para a demanda global por petróleo", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Paul Carsten em Londres, Shariq Khan em Nova York e Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
Petrobras vê possibilidade de distribuir dividendos extraordinários neste ano, diz CFO