S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Por David French
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda nesta quinta-feira, em negociações voláteis, não conseguindo recuperar o terreno perdido durante a liquidação do dia anterior, provocada por papéis de tecnologia, com investidores preocupados com a possível direção das megacaps.
O índice Dow Jones manteve ganhos iniciais e fechou em alta, com dados do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos mais fortes do que o esperado.
As small-caps também subiram, conforme investidores buscaram valor longe das megacaps, com o índice Russell 2000, em que small-caps têm forte peso, em alta de 1,3% e recuperando parcialmente algumas das perdas de quarta-feira.
As megacaps se recuperaram de um início instável e foram negociadas em alta no meio da tarde, mas muitas caíram depois, com Meta Microsoft e Nvidia fechando com quedas entre 1,7% e 2,4%.
As ações da Alphabet recuaram pelo segundo dia consecutivo, caindo 3,1% para seu fechamento mais baixo desde 6 de maio, mas a Tesla subiu. Resultados decepcionantes da empresa controladora do Google e da fabricante de veículos elétricos atingiram o grupo de ações de tecnologia chamado de "Sete Magníficas" na quarta-feira, levando o índice de tecnologia Nasdaq e o S&P 500 a registrarem seus piores dias desde 2022.
"Acho que o mercado está meio que cambaleando", disse Yung-Yu Ma, diretor de investimentos da BMO Wealth Management. "A preocupação vinha se estabelecendo e ontem houve um 'crescendo' desta preocupação, mas parte dela foi aliviada hoje."
O Dow Jones subiu 0,20%, para 39.935,07 pontos. O S&P 500 perdeu 0,51%, para 5.399,22 pontos. O Nasdaq caiu 0,93%, para 17.181,72 pontos.
0 comentário
Galípolo diz em carta que BC tem tomado providências para que inflação atinja a meta
Ibovespa fecha em queda com forte declínio de índices em NY
Dólar sobe quase 1% após dados de emprego nos EUA e termina semana acima de R$6,10
Taxas de juros longas sobem no Brasil após dados fortes do mercado de trabalho dos EUA
Governo brasileiro autoriza Bolt a importar energia da Venezuela; teste começa este mês
Ações europeias caem conforme salto de empregos nos EUA alimenta temores de inflação