Brasil e EUA farão anúncio sobre aproximação em transformação ecológica, diz Haddad
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil e os Estados Unidos farão um anúncio nos próximos dias sobre uma aproximação dos dois países no tema da transformação ecológica e transição energética, disse nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em entrevista à imprensa após participar de evento às margens do G20, no Rio de Janeiro, Haddad disse que o tema foi tratado em reunião bilateral com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, na manhã desta quarta.
"Nós temos insistido com os Estados Unidos de que uma cooperação técnica entre os países, que lideram a produção de energia limpa no mundo e podem fazer um intercâmbio para acelerar a transição energética, seria muito benéfico para a região", disse.
Ele afirmou que uma eventual alternância de poder nos EUA, em meio ao processo eleitoral no país norte-americano, não deve colocar em risco parcerias estratégicas entre os dois países.
O ministro ainda afirmou estar otimista com a possibilidade de os ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 emitirem uma declaração conjunta sobre taxação internacional.
(Por Bernardo Caram)
1 comentário
Wall St ronda estabilidade antes de dados de atividade empresarial, com tensões geopolíticas em foco
Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
Minério de ferro cai com sentimento de aversão a risco, mas deve ter ganho semanal
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O Haddad adora falar em taxar! ECONOMIZAR, NUNCA!