Sem chuva desde 14 de abril, Nuporanga/SP registra grandes perdas no milho e no sorgo
Sem chuva desde 14 de abril, Nuporanga/SP registra grandes perdas no milho e no sorgo
A colheita de segunda safra já está em 90% na região de Nuporanga em São Paulo e os resultados de produtividade tanto para o milho quanto para o sorgo estão bastante inferiores ao esperado.

O Diretor do Sindicato Rural de Nuporanga/SP, Vinícius Bocalon, aponta que a última chuva significativa na região aconteceu no dia 14 de abril, o que prejudicou o desenvolvimento dessas lavouras.

A liderança relata que o milho plantado em fevereiro, dentro da janela ideal de cultivo, teve produtividades entre 50 e 80 sacas por hectare, enquanto o milho semeado já no mês de março teve médias entre 30 e 40 sc/ha. Já o sorgo, mesmo sendo mais resistente à seca, teve médias entre 30 e 45 sc/ha, também abaixo do esperado inicialmente.

Além de perder na produtividade, a comercialização também é um problema na região. Bocalon considera que, nessas produtividades e nos preços atuais do milho, os produtores não conseguem fechar seus custos e quem tem possibilidade de segurar as vendas está optando por deixar as vendas mais para frente apostando em preços melhores.

Confira a entrevista completa com o Diretor do Sindicato Rural de Nuporanga/SP no vídeo.

0 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno