Vice do BCE indica corte de juros em setembro, com foco em previsões

Publicado em 23/07/2024 08:49

Logotipo Reuters

 

BERLIM (Reuters) - O vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, sugeriu a possibilidade de corte na taxa de juros em setembro, destacando as novas projeções da instituição como o fator "mais importante" para determinar se a inflação está voltando à meta.

O BCE manteve os juros na semana passada, mas a presidente Christine Lagarde disse que a próxima reunião, em setembro, está "totalmente em aberto", com várias autoridades considerando mais cortes à medida que as pressões inflacionárias diminuem.

De Guindos disse que o BCE fez uma pausa na semana passada, depois de cortar os juros em junho, porque aguarda mais dados em setembro, incluindo novas previsões internas para a inflação até 2026.

"Em setembro, teremos mais dois meses de dados sobre inflação e inflação subjacente, mas as novas projeções macroeconômicas serão as mais importantes", disse De Guindos à agência de notícias espanhola Europa Press em uma entrevista publicada nesta terça-feira.

"Quando dizemos que queremos ter mais confiança, queremos dizer mais confiança de que no final de 2025 a inflação estará em nossa definição de estabilidade de preços, que é uma taxa de inflação de 2,0% no médio prazo. Essa é a questão fundamental."

As projeções atuais do BCE, publicadas em junho, preveem que a inflação cairá para 2,0% no último trimestre do próximo ano, três meses mais tarde do que na rodada anterior de previsões.

(Por Ludwig Burger)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário