S&P envia alerta sobre dívida para EUA, França e outras economias importantes

Publicado em 02/07/2024 14:19

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - É improvável que os Estados Unidos, a França e as principais economias parem de aumentar seus níveis de endividamento nos próximos anos, alertou a agência de classificação de crédito S&P Global nesta terça-feira.

A avaliação vem antes das próximas eleições nos EUA, no Reino Unido e França, onde os governos estão se comprometendo a melhorar as economias, os serviços sociais e a vida cotidiana dos eleitores.

"Estimamos que -- para EUA, Itália e França -- o balanço primário teria que melhorar em mais de 2% do Produto Interno Bruto cumulativamente para que suas dívidas se estabilizassem; é improvável que isso aconteça nos próximos três anos", disse a S&P Global em um relatório.

"Em nossa opinião, somente uma forte deterioração das condições de empréstimo poderia persuadir os governos do G7 a implementar uma consolidação orçamentária mais resoluta no atual estágio de seus ciclos eleitorais."

(Por Marc Jones)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário