S&P e Nasdaq fecham em queda, com Nvidia derrubando o setor de tecnologia pelo segundo pregão seguido
Por Echo Wang
(Reuters) -O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em ligeira queda nesta sexta-feira, prejudicados pela queda nas ações da Nvidia pelo segundo pregão consecutivo.
O setor de tecnologia foi o que mais caiu entre os 11 principais setores do S&P 500, pressionado pela Nvidia, enquanto o setor de serviços de comunicação liderou os ganhos.
"O jogo é da Nvidia, o resto de nós está apenas fingindo estar aqui", disse Michael Green, estrategista-chefe da Simplify Asset Management, na Filadélfia.
"Basicamente, toda a atividade está agora concentrada nas opções de compra da Nvidia", acrescentou. "Sete milhões de contratos de opções da Nvidia foram negociados. Isso é algo em torno de três ou quatro vezes a quantidade de volume de contrato que teria sido negociado para o mercado no total há cinco anos."
O Dow Jones teve variação positiva de 0,04%, para 39.150,33 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,16%, a 5.464,62 pontos, e o Nasdaq caiu 0,18%, para 17.689,36 pontos.
As ações das megacaps Microsoft, Alphabet, Amazon.com subiram entre 0,92% e 1,89%. A Apple caiu 1,04%.
"Tivemos uma corrida muito forte, especialmente no S&P, nas últimas semanas. Portanto, não estou surpreso em ver as coisas meio que darem uma pausa e se acalmarem", Zachary Hill, chefe de gerenciamento de portfólio da Horizon Investments em Charlotte, Carolina do Norte.
As negociações de sexta-feira podem ser mais voláteis do que o normal devido ao vencimento simultâneo de opções de ações, opções de índices de ações e futuros de índices de ações.
A atividade de negócios dos EUA marcou o maior patamar em 26 meses em junho, em meio a uma recuperação no nível de emprego, enquanto a diminuição das pressões sobre os preços sugeriu que a recente desaceleração da inflação pode continuar.
O PMI de serviços aumentou para 55,1 neste mês, segundo dado preliminar, acima das expectativas de 53,7, enquanto o PMI industrial subiu para 51,7, em comparação com as expectativas de uma queda para 51.
As vendas de casas em maio caíram para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,11 milhões de unidades, em comparação com expectativa de 4,10 milhões de unidades.
Os mercados monetários ainda estão precificando uma chance de 58% de um corte de 25 pontos-base nas taxas em setembro, e ainda esperam cerca de dois cortes nas taxas este ano, de acordo com os dados do FedWatch da LSEG.
A empresa de chips de IA Nvidia caiu 3,22%, enquanto as ações de semicondutores Qualcomm, Broadcom e Micron Technology caíram entre 1,36% e 4,38%.
Os grandes ganhos de Wall Street desde a última etapa de 2023 foram impulsionados principalmente por empresas como a Nvidia e um punhado de outras ações com grande peso ligadas à inteligência artificial. Os analistas, entretanto, levantaram preocupações sobre a sustentabilidade do forte aumento em suas avaliações.
As ações da Spirit AeroSystems subiram 6,00% após a Reuters noticiar que a Boeing está se aproximando de um acordo para comprar de volta o fornecedor de peças de avião após meses de negociações.
A Sarepta Therapeutics subiu 30,14% depois que a FDA dos EUA permitiu o uso ampliado da terapia genética da empresa para pacientes com distrofia muscular de Duchenne com quatro anos ou mais.
0 comentário
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense
Trump promete novas tarifas sobre Canadá, México e China em ameaça ao comércio global
Wall St sobe e small-caps tocam recorde após Trump nomear secretário do Tesouro
Dólar fecha quase estável, ainda acima de R$5,80, apesar de exterior favorável