S&P 500 e Dow sobem após dados fracos de vendas no varejo
Por Lisa Pauline Mattackal e Ankika Biswas
(Reuters) - O S&P 500 e o Dow Jones subiam nesta terça-feira, após números das vendas no varejo dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado, com foco ainda em comentários de uma série de autoridades do Federal Reserve ao longo do dia.
As vendas no varejo dos EUA aumentaram 0,1% em maio, em comparação com um aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters, já que os preços mais baixos da gasolina pesaram sobre a receita nos postos de combustíveis.
Os mercados aumentaram ligeiramente as apostas em dois cortes na taxa de juros pelo Fed este ano após os dados, de acordo com o FedWatch do LSEG.
"Os dados mais fracos do que o esperado estão me dizendo que os consumidores ainda estão tendo dificuldades e que a economia ainda está avançando, mas em um ritmo mais lento", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.
"O Fed precisa começar a pensar em reduzir a taxa de juros, talvez antes do final do ano."
Um relatório separado mostrou que a produção industrial e a produção manufatureira de maio aumentaram 0,9%, superando as expectativas.
As ações de chips continuaram sua recente recuperação, impulsionando o índice Philadelphia SE Semiconductor para um pico recorde.
O Nasdaq rondava a estabilidade, com perdas na Alphabet, Amazon e Meta compensadas por ganhos em ações de chips.
Os volumes de negociação devem ser leves nesta sessão, com os mercados fechados na quarta-feira para o feriado de Juneteenth.
O Dow Jones subia 0,05%, a 38.797,14 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,11%, a 5.479,09 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,03%, a 17.851,97 pontos.
0 comentário
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump
Israel deve aprovar cessar-fogo com Hezbollah, diz autoridade israelense