Wall St sobe com dados de inflação; Apple recupera título de empresa mais valiosa do mundo

Publicado em 12/06/2024 11:38

Logotipo Reuters

Por Lisa Pauline Mattackal e Johann M Cherian

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq atingiram picos recordes nesta quarta-feira depois que dados mais fracos de inflação nos Estados Unidos aumentaram as expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve, enquanto a Apple ultrapassou a Microsoft como a empresa mais valiosa do mundo.

As ações da Apple subiam 3,7%, atingindo máxima recorde e destronando a Microsoft pela primeira vez em cinco meses, com a avaliação de mercado da fabricante do iPhone subindo para 3,24 trilhões de dólares, em comparação com os 3,23 trilhões de dólares da Microsoft.

O sentimento de risco ganhou força depois que um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao consumidor ficou inalterado em maio, quando se esperava um aumento de 0,1%. Na base anual, a inflação ficou em 3,3%, abaixo da expectativa dos economistas de 3,4%.

Excluindo os preços voláteis de alimentos e energia, o núcleo do subiu 0,2%, em comparação com expectativa de um aumento de 0,3%, enquanto na base anual houve aumento de 3,4%, contra previsão de 3,5%.

Após os dados, os mercados aumentaram as expectativas para o início dos cortes nas taxas de juros em setembro com uma chance de mais de 70%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, em comparação com 54% antes do relatório.

O foco agora se volta para o comunicado de política monetária do Fed na parte da tarde. Com expectativa de manutenção dos juros, os mercados se concentrarão principalmente na coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, e nas projeções econômicas atualizadas do banco central.

O Dow Jones subia 0,64%, a 38.994,20 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,30%, a 5.445,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,88%, a 17.669,90 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário