IBPecan clama por esforços do governo federal em abrir novos mercados
O Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) salienta a importância da agenda do governo federal na China, realizada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que se estende até o final da semana. Para os pecanicultores gaúchos, um alento de possibilidade de novos mercados seria uma grande ajuda, especialmente neste momento em que sofrem com o efeito das enxurradas e com uma perda de 80% na safra, que já seria inferior a do ano passado.
O presidente da entidade, Eduardo Basso, destaca que, no momento, o setor precisa de recursos para suprir os danos estimados de R$ 176 milhões no campo e capital de trabalho para a indústria. Ele clama por um grande empenho do governo para realizar a abertura do mercado chinês e indiano, de modo que o Brasil tenha igualdade de competir com África do Sul, México e Estados Unidos. “Esta seria uma grande notícia e realização do ministro Carlos Fávaro, da Agricultura, e do vice-Presidente Geraldo Alckmin, e a coroação de um grande esforço do nosso secretário de Desenvolvimento, Ernani Polo”, afirma Basso.
O dirigente diz, ainda, ser necessário um forte apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para a construção de um projeto setorial de longo prazo, visando o desenvolvimento de novos produtos manufaturados para novos mercados.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC