Preços da soja dão sequência às altas em Chicago nesta 5ª, acompanhando milho e óleo
Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (6), dando sequência às altas da sessão anterior. Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,75 e 5 pontos nos contratos mais negociados, com o julho sendo cotado a US$ 11,80 e o novembro - referência para a safra americana - a US$ 11,55 por bushel.
O mercado da soja acompanha ganhos de mais de 1% entre os futuros do milho e, principalmente, de quase 1% no óleo de soja, com o primeiro contrato sendo negociado a 43,76 cents de dólar por libra-peso. O farelo também operad do lado positivo da tabela, e a exceção na baixa se dá apenas no trigo, pressionado na CBOT com a entrada da nova safra americana.
Embora o clima nos EUA para o Meio-Oeste americano não sinalize grandes ameaças à safra 2024/25 até este momento, as previsões indicando que os próximos 11 a 15 dias serão um pouco mais frios e chuvosos dão certo suporte a este respiro pelo qual passa o mercado de grãos neste momento, após baixas consideráveis nos últimos pregões.
O mercado, paralelamente, não deixa de acompanhar o ritmo da comercialização da soja brasileira - que está mais lento esta semana - bem como sua competitividade, além do comportamento da demanda e do macrocenário, com dados importantes sendo reportados nesta semana.
Veja como fechou o mercado nesata quarta-feira:
0 comentário
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR
Carazinho/RS tem lavouras de sojas boas e outras com dificuldades de clima, pragas e doenças
Desenvolvimento do plantio da soja em Tapurah/MT
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo