Em reunião com Haddad, Fávaro discute recursos para o Plano Safra 24/25
Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram para tratar dos recursos tanto para seguro rural quanto para o apoio à comercialização agrícola no Plano Safra 2024/2025.
Na ocasião, o ministro Fávaro apresentou uma proposta de aumento para o crédito rural da agricultura empresarial. “Essa é uma primeira proposta para a ser estudada para a suplementação orçamentária do seguro rural e para o apoio à comercialização agrícola”, disse Fávaro. “É um aumento significativo, mas muito necessário diante das mudanças climáticas que temos passado e para o estímulo à produção diversificada no país”, pontuou.
Para o novo Plano Safra, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) busca viabilizar que os setores consigam nos momentos de crise fazer os investimentos que são importantes para a agricultura e para agroindústria, bem como estimular a diversificação da produção de arroz, feijão, trigo, milho e mandioca em várias regiões do país.
O ministro Haddad destacou a necessidade de mais conversas para definir o valor que será destinado ao avanço do setor. “Coloco a equipe do Ministério da Fazenda, junto a mim, à disposição para que possamos fechar os números. Tenho certeza que iremos mais uma vez anunciar o melhor Plano Safra da história”, destacou.
O Plano Safra 2024/2025 está previsto para ser lançado no final de junho.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC