Citi diz que está comprado em açúcar bruto no contrato outubro da ICE
Por Marcelo Teixeira
NOVA YORK (Reuters) - O Citi assumiu uma posição comprada no contrato de açúcar bruto outubro de 2024 na ICE, comprando na sexta-feira a um preço de 18,11 centavos de dólar por libra-peso, tendo uma meta superior de 20,75 centavos de dólar por libra-peso e um "stop loss" de 16,75 centavos de dólar por libra-peso, disse o banco em uma nota na sexta-feira.
A equipe de pesquisa de Commodities Globais do banco disse que acredita que o valor justo do contrato esteja mais próximo da faixa de 19-21 centavos de dólar nos próximos seis a doze meses. A posição do açúcar bruto de outubro caiu 1,8% na quinta-feira, a 18,37 centavos de dólar por libra-peso, e caía para uma mínima de 18,11 centavos na sexta-feira.[SOF/L]
Os futuros do açúcar foram pressionados por um início de temporada muito forte no centro-sul do Brasil, onde o clima seco e quente está permitindo que as usinas avancem com um ritmo rápido de colheita e processamento.
"Ainda vemos os balanços globais de açúcar em déficit nesta temporada, sem as exportações do sul da Ásia, com muito risco concentrado nos volumes de vendas do Brasil, no ciclo climático e na produção", disse o banco na nota.
"O risco de interrupção do comércio de açúcar no Brasil por meio de condições climáticas adversas ou problemas de congestionamento portuário poderia rapidamente apertar os mercados de açúcar."
O banco também disse que o governo da Índia deve dar prioridade ao programa de etanol em detrimento de qualquer eventual exportação de açúcar.
Algumas casas comerciais e analistas também veem riscos relacionados à dependência excessiva das exportações brasileiras, mas os grandes volumes iniciais de produção de açúcar do país levaram os especuladores a ficarem vendidos no mercado.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana