Petrobras avalia que continua lucrando com diesel ao não repassar volatilidades
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A política de preços da Petrobras para o diesel tem sido exitosa em evitar repassar volatilidades do mercado externo ao interno e permite ainda que a companhia continue lucrando, afirmaram executivos da companhia nesta terça-feira em videoconferência com analistas.
A defesa veio após a companhia ter reportado uma queda de lucro líquido no primeiro trimestre em meio a uma redução dos preços do petróleo no mercado internacional, menores vendas de derivados e queda nas margens de venda de diesel.
O CFO da Petrobras, Sergio Caetano Leite, destacou que as margens do diesel sofreram pressão do aumento da mistura de biodiesel no diesel, a partir do início de março, assim como pela entrada de diesel de origem russa, que tem chegado ao país com valores mais competitivo ante concorrentes.
O preço médio do diesel vendido pela Petrobras está estável desde dezembro, enquanto a gasolina desde outubro, reiterou o diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Schlosser.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Real, juros futuros e Ibovespa despencam após notícia sobre possível isenção de IR
Dólar volta a disparar e testa os R$ 5,90 nesta tarde de 4ª feira
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal