Mercados já precificaram ações do Fed sobre balanço patrimonial, diz Collins

Publicado em 08/05/2024 14:25 e atualizado em 08/05/2024 15:23

Logotipo Reuters

 

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - A presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, reiterou nesta quarta-feira que as políticas de taxa de juros e de balanço patrimonial do banco central norte-americano são distintas.

O que o Fed faz com suas reservas de dinheiro e títulos não é uma política monetária "ativa", e o plano da semana passada de reduzir o ritmo de contratação das reservas do banco central provavelmente terá pouco impacto, porque "acredito que os mercados provavelmente já precificaram o que estamos fazendo", disse ela em um evento no Massachusetts Institute of Technology.

Na semana passada, após sua decisão de política monetária, o Fed anunciou planos para desacelerar a velocidade de redução de seu balanço para garantir que esse processo não crie estresse indevido nos mercados financeiros.

Assim, o Fed disse que a partir de 1º de junho reduzirá o limite máximo dos títulos do Tesouro que permite que vençam e não sejam substituídos para 25 bilhões de dólares, ante seu limite atual de até 60 bilhões de dólares por mês.

O Fed também deixou o limite para o número de títulos garantidos por hipotecas que permitirá que sejam eliminados dos seus livros em 35 bilhões de dólares por mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário