Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) está trabalhando junto às autoridades para realizar o resgate de animais perdidos nas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. Três exemplares foram recolhidos em Porto Alegre (RS), arrastados pelas águas que tomaram conta do Estado nos últimos dias.
A Empresa Pública de Transportes e Circulação de Porto Alegre (EPTC) já encontrou cinco búfalos, dos quais um morreu atropelado na Avenida Castelo Branco e outro sumiu na vila ao lado da Arena do Grêmio. Os outros três foram resgatados, dois em frente ao Centro de Treinamento do Grêmio, no Bairro Cristal, em frente ao Barra Shopping Sul, e um terceiro próximo ao Aeroporto Salgado Filho.
Segundo a presidente da Ascribu, Desireé Möller, os animais são de propriedade de um criador que tem seu criatório localizado em uma das ilhas do Guaíba. “São animais que estão cansados e estressados, quem encontrar um deve deixar ele e informar as autoridades com o local para fazer o resgate”, destaca, acrescentando que quem encontrar um búfalo perdido pode comunicar nas redes sociais da entidade em @bufalo_ascribu ou na rede pessoal @desimoller.
Os animais resgatados foram levados para a Fazenda O Butiá, em Itapuã (RS), de propriedade da presidente da Ascribu e ficarão abrigados no local até o criador ter condições de buscá-los. Em setembro do ano passado também foi feito resgate de búfalos que se perderam nas enchentes e vieram parar na capital Gaúcha.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC