Wall St sobe com ganhos de Tesla e Apple e antes de decisão do Fed

Publicado em 29/04/2024 11:17 e atualizado em 29/04/2024 11:56

Logotipo Reuters

Por Shristi Achar A e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam em um pregão volátil nesta segunda-feira, com as ações da Tesla e da Apple avançando, enquanto os investidores mantinham a cautela antes da decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros nesta semana.

As ações da Tesla subiam quase 13%, impulsionando um aumento de 1,8% no setor de consumo discricionário, depois que a fabricante de veículos elétricos superou alguns obstáculos regulatórios importantes que há muito tempo impediam a implantação de seu software de direção autônoma na China, seu segundo maior mercado.

A Apple avançava 3,5% após notícia de que a fabricante do iPhone renovou as discussões com a OpenAI sobre o uso da tecnologia de inteligência artificial (IA) generativa da startup. A Bernstein elevou a recomendação das ações para "outperform".

As ações dos EUA fecharam em alta na sexta-feira, impulsionadas por dados moderados de inflação e por uma recuperação das ações de megacaps após resultados trimestrais robustos dos pesos pesados da tecnologia Alphabet e Microsoft.

Também oferecendo apoio, as negociações de paz entre Israel e Hamas no Cairo aliviaram os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.

O foco agora se voltará para a decisão do Fed sobre a taxa de juros na quarta-feira, antes de um relatório importante sobre empregos na sexta que poderá definir o tom da direção do mercado no curto prazo.

O Dow Jones subia 0,31%, a 38.357,09 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,36%, a 5.118,44 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,34%, a 15.981,31 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário