ABBINS fala da importância da derrubada do veto que trata sobre o registro de insumos agropecuários

Publicado em 24/04/2024 10:35

O diretor executivo da Associação Brasileira de Bioinsumos (ABBINS), Reginaldo Minaré fala da importância da derrubada do veto presidencial nº 65, que trata sobre o registro de insumos agropecuários. 

Com a derrubada do veto, o Artigo 24 continuará integrando a Lei 14.515 de 2022 e garantirá aos produtores rurais a isenção de registro de insumos agropecuários produzidos ou fabricados para uso próprio.

A votação está agendada para esta quarta-feira (24), às 19h, no Congresso Nacional.

Em nota a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) depende a derrubada do veto (65/2022) que prevê a isenção de registro de insumos agropecuários fabricados pelo produtor rural para uso na propriedade (on farm), sem comercialização. Esta isenção é voltada exclusivamente para os bioinsumos (não valendo para os agroquímicos) e estava prevista no Projeto de Lei 1293/2021.

Desta forma, a CNA defende o fim do veto e a volta da vigência do dispositivo para que o produtor rural continue produzindo seus próprios bioinsumos para consumo próprio (on farm) com segurança jurídica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABBINS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário