Indonésia espera recuperação das exportações de óleo de palma em abril
JACARTA (Reuters) - As exportações de óleo de palma da Indonésia, o maior exportador mundial da commodity, devem se recuperar em abril, depois que os embarques em março e fevereiro ficaram abaixo da média mensal do ano passado, informou o Ministério do Comércio indonésio na segunda-feira.
As exportações de produtos de palma em fevereiro foram de 1,3 milhão de toneladas, enquanto as do período de 1º a 27 de março atingiram cerca de 885.000 toneladas, abaixo da média de 1,97 milhão enviada de fevereiro de 2023 até março, mostraram dados do ministério.
"A previsão é que em abril e maio será melhor, e esperamos que isso aumente a realização de obrigações no mercado doméstico", disse o funcionário do ministério Bambang Wisnubroto em uma reunião semanal do governo sobre inflação que foi transmitida online.
Os exportadores esperam que a demanda global por óleo comestível melhore em maio e junho, disse Bambang.
A Obrigação do Mercado Interno da Indonésia (DMO), ou as vendas obrigatórias dos exportadores para o programa de óleo de cozinha barato do governo, distribui cotas de exportação para as empresas com base em quatro vezes os volumes que elas fornecem.
As exportações indonésias de produtos de óleo de palma caíram 35% em fevereiro, segundo dados do ministério, com a demanda prejudicada pelos preços mais competitivos dos óleos vegetais rivais, como soja e canola.
(Reportagem de Dewi Kurniawati; texto de Bernadette Christina)
0 comentário
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024