IGC corta estimativa de safra mundial de milho 24/25 após redução nos EUA
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC) reduziu nesta quinta-feira sua perspectiva para a produção global de milho em 2024/25, refletindo uma previsão menor para a safra dos Estados Unidos.
O órgão intergovernamental, em sua atualização mensal, reduziu sua previsão para a safra global de milho em 7 milhões de toneladas métricas, para 1,226 bilhão de toneladas, ainda um pouco acima do ano anterior (1,223 bilhão de toneladas).
A safra de milho dos EUA em 2024/25 foi revisada para baixo, para 374 milhões de toneladas, abaixo dos 382 milhões vistos anteriormente, enquanto a produção de milho da China foi vista em 293 milhões, acima da projeção anterior de 291 milhões.
O IGC também reduziu sua perspectiva de safra mundial de trigo em 2024/25 em 1 milhão de toneladas, para 798 milhões de toneladas, embora a projeção ainda estivesse acima dos 789 milhões da temporada anterior.
"A perspectiva de oferta de grãos para 2024/25 é ligeiramente mais apertada em comparação com as projeções iniciais do mês passado", disse o IGC, observando que a produção total de grãos prevista de 2,32 bilhões de toneladas ainda seria um recorde.
O IGC manteve sua previsão para a produção global de soja em 2024/25 em 413 milhões de toneladas, acima dos 390 milhões da temporada anterior.
(Reportagem de Nigel Hunt)
0 comentário

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico

Milho segue com altas em Chicago nesta sexta-feira após bons números do USDA

Milho abre a quinta-feira subindo em Chicago após bons números de exportação do USDA

Plantio dos EUA segue no radar e milho fecha quinta-feira com mais recuos em Chicago

Parte da 2ª safra de milho do Brasil já está "salva" e viés é de alta, diz EarthDaily Agro