Prorrogação das Parcelas do Pronaf investimento foi uma luta do Sindicato e da Fetag-RS
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a prorrogação das parcelas de investimento do Pronaf para produtores de leite, soja e milho. Essa medida, anunciada dia 28 de março de 2024, é um alento crucial para quem enfrenta as dificuldades causadas por adversidades climáticas e pela queda na rentabilidade dos produtos.
A prorrogação destina-se aos agricultores que têm até três anos para finalizar o pagamento, incluindo o ano de 2024. As parcelas de 2024 serão reagendadas para o final do contrato, se o vencimento original ocorrer até três anos a partir de agora. Caso o prazo original seja superior, a parcela de 2024 será diluída nas parcelas seguintes.
A renegociação das parcelas está aberta entre 15 de abril e 31 de maio de 2024. Os produtores interessados devem procurar a instituição financeira onde contraíram o financiamento para solicitar o novo prazo.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzola “esta foi uma importante conquista da Fetag-RS e do movimento SIndical, contudo apenas a prorrogação não é suficiente para solucionar todos os desafios dos agricultores familiares que vêm enfrentando três anos de secas consecutivas”
0 comentário
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
Papo Agroambiental
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Reuters: Fornecedores de carne brasileiros interrompem entregas para varejistas locais do Carrefour, diz mídia