Aprosoja Brasil: invasão de propriedade privada é crime
Imagine ter a sua propriedade privada invadida por terceiros, ter prejuízos materiais, perder tempo e dinheiro e não ter a garantia de que vai poder voltar a produzir para recuperar seus investimentos. Este cenário seria inadmissível em qualquer democracia.
Mas é justamente o que está acontecendo nas 24 propriedades rurais invadidas em vários estados e no Distrito Federal durante o mês de abril.
Nunca é demais reafirmar: invasão de propriedade privada é crime, um retrocesso e uma afronta ao Estado Democrático de Direito e ao Direito de Propriedade.
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) repudia as invasões e conclama as autoridades constituídas a combatê-lo em todo o território nacional e a punir os responsáveis.
A entidade se solidariza com produtores, seus familiares e colaboradores, pessoas responsáveis por cultivar grãos que se tornarão carnes, leite e ovos e derivados que alimentam os brasileiros e consumidores em todo o planeta.
0 comentário
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes