Aprosoja Rondônia reivindica agilidade em regularização fundiária
A Associação dos Produtores de Soja de Rondônia (Aprosoja RO) realizou uma reunião com o Deputado Lúcio Mosquini, para discutir questões prementes relacionadas ao setor agrícola. Durante o encontro, a entidade destacou a urgência na evolução das regularizações fundiárias e na racionalização dos processos de embargos ambientais.
Especial atenção foi direcionada à necessidade de celeridade nos desembargos referentes a equívocos de imagem ou à reparação de danos pelo proprietário. A Aprosoja RO ressaltou a importância de priorizar esses temas na agenda da Frente Parlamentar da Agropecuária deste ano.
“Essas demandas refletem as preocupações dos produtores de soja em Rondônia, que enfrentam obstáculos significativos devido à morosidade nos processos de regularização fundiária e embargos ambientais. A busca por soluções eficazes e ágeis nessas áreas é vital para promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio no estado e garantir a continuidade da produção agrícola,” destacou o diretor Administrativo da Aprosoja Rondônia Marcelo Calgaro.
O Deputado Lúcio Mosquini recebeu as demandas da Aprosoja RO com atenção e se comprometeu a levar as questões discutidas para a Frente Parlamentar da Agropecuária, buscando apoio e ações concretas para atender às necessidades dos produtores de soja de Rondônia.
0 comentário

"Como está nosso agronegócio é a palavra-chave": Bolsonaro fala aos produtores do 6º Seminário A Voz do Campo

Liderança exportadora do agro brasileiro desperta interesse global

Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul

Cidasc divulga o período do vazio sanitário e o calendário de semeadura da soja em SC

CNA discute embargos ambientais no Senado

CNA debate normas de segurança no trabalho rural