Haddad diz não concordar com pontos da PEC de autonomia financeira do BC
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que discorda de dispositivos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia financeira ao Banco Central, que é defendida pelo presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.
Em entrevista à CNN Brasil gravada na terça-feira e exibida nesta quarta-feira, Haddad disse que caberia uma conversa prévia de Campos Neto com Lula sobre a PEC, algo que não ocorreu.
Ele lembrou que foi responsável pela aproximação do presidente do BC com o governo e Lula, ressaltando que a PEC será melhor analisada por parlamentares.
(Por Bernardo Caram)
2 comentários
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Não concorda com a autonomia do B C , pois no socialismo, o importante, é ter um Estado Poderoso e controlado, e para isso, se investe muito em propaganda e narrativas, a fim de que, o povo se contente, em viver de migalhas.
Elvio Zanini Sinop - MT
Muito Lógica a Proposta do Presidente do Bco. Central; se Abrirem o cofre , vamos voltar À década de 90 , a inflação dispara , já que a situação da agricultura está com dificuldade , de baixa produtividade, devido Clima . Devagar com o Andor; porque o Santo É deBarro??