Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil para 13,49 mi t em março

Publicado em 26/03/2024 15:05

Logotipo Reuters

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil deve alcançar 13,49 milhões de toneladas em março, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com corte de 520 mil toneladas na comparação com a projeção da semana anterior.

Caso a previsão seja confirmada, a exportação ficará abaixo da registrada em março do ano passado, de 14,44 milhões de toneladas, que marcou o maior volume mensal de 2023, segundo dados da Anec.

A Anec estimou a exportação de farelo de soja do Brasil em 1,9 milhão de toneladas em março, também uma queda ante as 2,13 milhões de toneladas estimadas na semana anterior.

A Anec voltou a elevar a projeção de embarques de trigo para 788.326 toneladas em março, ante 714.894 toneladas estimadas na semana anterior.

A exportação de milho foi prevista em 140.556 toneladas, uma vez que o Brasil foca na exportação de soja no primeiro semestre, deixando o cereal para a segunda metade do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

    Porque não informa também que os embarques menores são decorrentes das chuvas.

    0