Mercado do açúcar opera com alta expressiva nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta terça-feira (26). O mercado estende os ganhos da véspera nos terminais ainda com atenção para as oscilações do financeiro e preocupações com a oferta do adoçante.
Por volta das 12h10 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 2,32%, cotado a 22,46 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 2%, negociado a US$ 654,20 a tonelada.
A Coligação Americana do Açúcar quer que o governo reduza a quantidade de açúcar que o México pode enviar para os Estados Unidos em 44%, o que pode aumentar os preços e exigiria que os EUA comprassem açúcar a outros países, na já escassa oferta global.
Como limitante da alta, segundo a agência de notícias Reuters, os negociantes disseram que o mercado permaneceu dentro de sua margem comercial recente, com o início da colheita de cana 2024/25 no Centro-Sul do Brasil prestes a começar.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar: Altas nesta 2ª feira nas bolsas com potencial restrição dos EUA sobre México
0 comentário
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira